Em uma reunião realizada na última terça-feira (5), em Santa Rosa da Serra/MG, o prefeito do município, José Humberto, recebeu o comandante da 224ª Companhia da Polícia Militar (Cia PM), 1º Tenente Milton Maffessoni, que é responsável pelas unidades da PM em Ibiá/MG, Campos Altos/MG, Pratinha/MG e Santa Rosa, que apresentou a necessidade de instalação de pelo menos mais quatro pontos de videomonitoramento nas estradas vicinais e na rodovia BR-354, principais acessos ao território santa-rosense.
As novas câmeras visam aprimorar e ampliar o sistema já existente no município. Os aparelhos serão equipados com recursos tecnológicos avançados, tais como leitura de placas e características de veículos, e deverão estar interligadas ao sistema Hélios, da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), e ao sistema Córtex, do Ministério da Justiça.
O prefeito, após a reunião, demonstrou prontidão ao se comprometer a encaminhar à Câmara Municipal um projeto de lei para repasse financeiro ao Conselho Comunitário de Segurança Pública (Consep). Este recurso será destinado à contratação de uma empresa interessada na execução do projeto de instalação das câmeras.
Em suas redes sociais, Zé Humberto destacou a produção agrícola do município que pode se tornar alvo de criminosos. Com isso, a iniciativa visa proporcionar mais segurança ao produtor, aos usuários das vias e a população em geral.
O projeto de lei precisa passar por aprovação dos vereadores para autorizar o recurso financeiro ao Consep, viabilizando a contratação da empresa responsável pela execução.
*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.
*Receba as matérias no grupo do Telegram clicando AQUI.
O vice-prefeito participou da ação que contou com servidores do Município e profissionais da empresa responsável pela coleta do lixo em Campos Altos.
Trecho segue interditado após derramamento de óleo vegetal; carreta e caminhão colidiram na manhã desta quarta-feira (2).
O Corpo de Bombeiros Militar (CBMMG) do Posto Avançado de Campos Altos apagou as chamas.
No decorrer da ação, um suspeito foi preso pelos crimes de receptação e posse ilegal de arma de fogo.